Finanças · Organização das Finanças

Organizando suas finanças – planilha

Oie! Então, o mês está acabando e o dia do pagamento está chegando!

beyonce fan money diva

Mas a grande maioria das pessoas não controla suas finanças, nunca colocou na ponta do lápis! E depois é aquela velha história: sobrou mês no fim do salário, contas atrasadas, compras indevidas e o temido: endividamento!

Para te ajudar eu vou compartilhar uma planilha de controle dos gastos pessoais. Eu sempre utilizei uma planilha desde os meus 16 anos quando comecei a trabalhar e queria controlar minhas finanças. Mas eu mesma as criava e até aquele momento eu não tinha estudado nada sobre educação financeira (como economizar, onde e como investir, como quitar dívidas etc).

Encontrei essa planilha que tem me ajudado muito para visualizar minha real situação financeira. Lembrando que você pode modificar e excluir dados que não se adequam à sua realidade. Ela é completíssima, encontrei-a no site da BOVESPA.

Então aproveita que junho está terminando e faz o planejamento dos próximos meses. Tire um tempinho pra isso 😉

Seja organizado nas suas finanças e assim poderá realizar seus sonhos!

Baixe aqui >  Planilha de Orçamento Pessoal

Mãos à obra!

Deixe um comentário